http://blogmoscabranca.com.br/wp-content/uploads/2014/03/future1.jpg

Por que os autores de ficção científica são tão bons em prever o futuro

“Tentar prever o futuro é uma ocupação desanimadora e perigosa”, declarou   Arthur C. Clarke , em 1964 , e ainda assim ele acertou surpreendentemente bem suas próprias previsões, incluindo sua visão em 1968 para o iPad . Ele não estava sozinho – Isaac Asimov  previu a educação on-line , Douglas Adams previu os ebooks , Ray Bradbury previu que iríamos chegar a Marte (embora, até agora, fizemos isso somente com extensões robóticas de nós mesmos) e Jules Verne imaginou a alta tecnologia do Nautilus “num momento em que mesmo um abridor de latas era considerado um novo conceito. “  Na verdade, os autores de ficção científica têm um histórico formidável de prever o futuro – mas por quê?

FUTURE2

É exatamente isso que Joe Hanson de It’s Okay To Be Smart, que já havia explicado a ciência de por que nós nos beijamos e as probabilidades matemáticas de encontrar sua alma gêmea, explora neste fantástico curta-metragem para a PBS:

(Post publicado originalmente pelo BrainPickings)




2 comentários

Clique aqui e faça o seu!
  1. Por que os autores de ficção cien...

    […] “Tentar prever o futuro é uma ocupação desanimadora e perigosa”, declarou Arthur C. Clarke , em 1964 , e ainda assim ele acertou surpreendentemente bem suas próprias previsões, incluindo sua visão em 1968 para o iPad . Ele não estava sozinho – Isaac Asimov previu a educação on-line , Douglas Adams previu os ebooks , Ray Bradbury previu que iríamos chegar a Marte  […]


Envie um novo comentário